sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Livre para voar ....

BOM DIA...



Tudo bem com vocês, meus amores???
Estava ausente e pensando na VIDA.... Vida esta que temos que cultivar afinal não teremos outra, concordam???
Pois bem , isto mesmo que estou fazendo, e percebo q só faltava um “CLIK” em mim para eu acordar literalmente para a RA, e então acordei, agora é só fazer acontecer, percebi q não existe milagres, truques ou magicas … O q temos q fazer é simples: Comer certo e na quantidade certa, fazer AF e nos controlarmos diante de uma caixa de bombons pois se comermos mais do que gastamos VAMOS ENGORDAR MESMO!!!
Confesso p vocês que no começo (tudo bem eu sei que ainda estou no começo,rs), mas digo começo da decisão sabem? Eu estava com pena de deixar tudo para trás...As comilanças, os refrigerantes, os chocolates, as horas de sono há mais, os filmes acompanhados de pizza ou com muita pipoca com manteiga, chocolates a vontade e de manhã antes de entrar p trabalhar passar no restaurante e tomar um café da manhã bem gordo e cheio de carboidratos.. enfim, olha q ironia, eu estava com dó de PARAR de ACABAR C/ MINHA PRÓPRIA VIDA !!!
Dai pensei: DÒ?! Dó tenho que ter de uma pessoa q não consegue mais se depilar sozinha, não consegue cortar as unhas do próprio pé, não consegue ir em lugares com muita gente porque se acha inferior, q morre de medo de entrar em um ônibus porque com certeza vai se entalar na catraca , dó tenho que ter de quem nem se quer abraça mais o marido e muito menos consegue ter pique para brincar com sua filha de apenas 1 ano de idade, uma pessoa que não encontra roupa q serve nela, que não é convidada para eventos "finos" e q se por acaso a convidam ela NUNCA vai, que é considerada uma DOENTE e até sua própria mãe lhe oferece cadeira pra se sentar, dó tenho q ter é de alguém q esta prestes a ter um AVC ou um Infarto Fulminante a qualquer momento, dó tenho que ter é de uma MULHER de 25 anos que tem cara de 35 e q sempre é confundida como: Mãe da irmã mais VELHA q ela...dó tenho q ter dessa mesma mulher q não encontra + camisolas, lingeries, e muito menos lugar para sentar nos coletivos e cadeiras de teatro, dó tenho q ter de uma pessoa q sorri com vontade de chorar, que acorda com vontade de não sair de casa, que perdeu a auto estima, a auto confiança, a feminilidade e em alguns momentos até a VONTADE DE VIVER. E acreditem isso não é exagero...Isso tudo realmente acontece comigo e com tantas outras que estão lendo esse post agora!!!
Por isso meninas não vamos aceitar essa condição q nós mesmas nos colocamos, vamos lutar, ainda que não consigamos o que realmente queremos em todas as pesagens, mas peço que nós não venhamos a nos conformar e q não aceitemos outra posição a não ser a nossa META!
Sempre pensei em fazer AF só q evitava porque iria deixar a minha filha mais sozinha do que já deixo, pelo fato de chegar muito tarde em casa... Só q agora pensei bem e acho melhor deixar-la por algumas horas a + no dia sem mim do que por uma vida inteira...
Sendo assim amigas, agora estou me sentindo livre, livre para ir e vir como um pássaro que voa, voa e logo chega ao seu destino e com a sensação de missão cumprida ( ainda não cheguei ao meu destino muito menos tenho essa sensação, mas uma coisa é certa e podem ter certeza q AQUI neste mesmo BLOG vocês irão testemunhar a minha vitória dia após dia mesmo que demore...).
Como diz minha mãe dou um BOI para não entrar numa briga, mas dps q entro dou uma BOIADA para não perder.


É tãããooo bom se sentir assim, determinada a muda de vida!


Agora consigo entender que:


1) Comer não vai resolver os meus problemas.
2) Comer não vai me fazer acordar melhor e bem pelo contrário dps q comia errado sempre me sentia pior.
3) A comida não vai acabar. Se eu não come-la hoje eu posso comer amanhã.
4)Obedecer a minha vontade só vai me afundar e fazer eu me sentir a pessoa mas burra e incapaz do MUNDO.
5) Decidi q tenho que observar só a minha meta e que se dane o q vão pensar de mim ( “tudo dela é com exagero”… sei q vou ouvir isso!), (“ tudo isso é fogo de palha”),(“logo vai desanimar” também vou ouvir isso) e etc, etc e etc…. ( Digo vou ouvir isso, porque a partir da semana que vem vou sair do meu serviço e ir 2ª/4ª/6ª para a hidro e 3ª/5ª e sábado p acadêmia) e em nome de Jesus vou provar p mim mesma q sou capaz.
Bom amigas acho q por hoje é só …. E olhem *pornadanestemundooooo* pensemos em desanimar, ok??
Muito obrigada pelos comentários..... Nine …. você é 10!!!!
Uma ótimaaaaa sexta-feira Light para todas nós.........


PS: vocês já fazem parte da minha vida, obrigada por tudooO!


Tari ...S2...

8 comentários:

  1. AMIGA, A-M-E-I tudo que vc escreveu, nunca se esqueça que estarei aqui sempre que precisar, pra quem sabe, tirar aquele chocolatinho que está te tentando ou mesmo p qnd. quiser desabafar.Bjs TE AMO e estou com vc prô que der e vier!!
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Ei Tarita, que bom ler tudo isso que vc escreveu!!! Que bom que vc "acordou pra vida" e percebeu que o que está acontecendo com você agora, foi vc mesma quem provocou e só vc pode mudar. Não desanime nunca mesmo, sempre pense na sua meta, sempre se imagine magra e nas consequencias boas disso e verá que sua vontade de continuar será cada vez maior. Conte sempre comigo, estamos todas juntas nessa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tarita achei o máximo vc ter consiguido enxergar tudo isso e agora estar DECIDIDA a mudar este quadro, pra melhor em todos os aspecto. Saiba que estarei aqui pra te apoiar, viu! Juntas vamos conseguir!!!

    Bjks e um Final de semana MARA pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tarita

    Fico feliz que você tenha compreendido tudo que falei e mais importante de tudo, compreendido que por mais que qualquer pessoa fale, é a sua cabeça que tem que ver a necessidade de mudança e querer mudar.

    Estou super hiper feliz por você; confiante de que a partir de agora está começando a sua caminhada para a vitória.

    Que legal você acreditar que você vai conseguir. Isso é muito importante, VOCÊ ACREDITAR e fazer por merecer!!!

    É isso, amiga

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie ammore!

    Nossa, que desabafo, hein?

    Fico feliz de te ver "acordada" assim, é preciso! E olha, estamos aqui pra ouvir e ler tudo que tens pra dizer, coloca pra fora que você se limpa de pensamentos engordantes!!!

    Olha, pra comemorar, tem dois selinhos lá no blog pra você!

    Bjka no coração!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bom que vc conseguiu compreender o que nos traz aqui todos os dias ...
    já que assimilou tudinho, borá lá emagrecer!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá flor,passei por aqui pra te fazer uma visitinha e gostei muito do seu blog;vou te seguir viu!Beijos linda e uma semana bem light pra voçe

    ResponderExcluir
  8. Oi flor parece que vc está muito bem e muito inspirada tbm né?? Parabéns pelo seu ânimo, força e vontade de viver. Se sentir assim é bom demais né?? Um abraço!!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade .... Amoooo qndo vcs comentam....