quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dona Balança ...

Boa tarde personas, tudo bem?

Gente acontecem coisas que nem eu mesma entendo!
Primeiro que eu deveria ter me pesado DIREITO antes mesmo de começar a RA (esse nº que coloquei ali na régua é o resultado do mês de Março, lembrando q iniciei minha RA em JULHO ha-ha-ha) com certeza de Março p Julho  se eu tivesse me pesado o número na balança não seria só 121, certo?...
Segundo que fui ao Endócrino no dia (29/07/2010) e não me quis pesar + uma vez!
E terceiro peço para q vocês imaginem a cena de ontem gente: Eu saindo da acadêmia ... Passei na frente a farmácia e vi a moça do caixa sentada "fazendo nada", daí pensei, ah, se eu entrar pra me pesar ela vai ficar reparando...Nem titubiei empinei o nariz, ergui a cabeça e segui reto, fui pro estacionamento!
Cheguei na frente do carro, guardei a mochila e pensei: Pô! De novo não, volta lá sua boba, pergunta o preço de um remédio pra disfarçar e se pesa (me achando a espertona, rs), dai volta a gordinha aqui … Entrei e perguntei: Oi moça, tem tal remédio? … Enquanto você verifica se tem eu vou me pesar tabom?...( ela agiu como se fosse a coisa mais normal do mundo, rs)...
...Fui rapidinho p ela nem notar...E de repente escuto ela gritando..Moça, moça.... A balança esta quebrada …. Quando me viro percebo que a  farmácia inteira esta voltada para mim (tudo o que eu não queria) me olhando  parada no meio da loja entre balcão X  balança ... kkkkkkk!
Me senti num daqueles duelos de filmes, rs!
Pô, fala a verdade, só podia ser comigo né?!
Virei, voltei vermelha igual um pimentão...rs, toda sem graça e agradeci pela informação!
Meninas, vocês viram como eu sofro?!
DECIDI QUE NÃO VOU MAIS NEM AMEAÇAR DE ME PESAR!
Isso é um sufoco para mim, de verdade acho que sou MEIA que abitolada sabe?
Então, vou deixar a coisa rolar, quando me sentir preparada subo na DONA BALANÇA...
Meu maior medo ( se é que tem esse nome) é me entregar a comida depois de perceber que eu não emagreci nada, ou constatar que emagreci muito pouco!!!
Acho que não estou preparada psicologicamente para uma negativa tão repentina quanto essa, sei que estou sendo errada ou de repente até prepotente demais querendo só bons resultados mas acho que se fazemos as coisas certas temos que querer obter os resultados certos não é mesmo?
Daí eu me pergunto, então pq o bendito medo se sei que estou fazendo o certo? ...Acho q é a tal da INSEGURANÇA, rs!
Meninas eu estou tão animada com os exercícios, juro que NUNCA imaginei que eu um dia na minha vida eu fosse capaz de dizer isso!
Hoje eu sinto muita VONTADE e não OBRIGAÇÃO de faze-los.
O meu problema todo esta na dor enorme que venho sentindo nas panturrilhas, é insuportável tipo queima e desce até os tornozelos sabe?...Perco totalmente o equilíbrio para continuar nas aulas de step, jump e aeróbica porque foçam muito e por isso só vou completar esse mês e vou ser obrigada a parar ( e é uma pena pois estou amando)!
Já na hidro que não tem muito impacto é mais tranquilo (digamos q suportável) da pra levar... Para acelerar vou investir também na caminhada com um bom tênis e a palmilha correta p doer menos os tornozelos e pés e ajudar no processo de emagrecer, o que vocês me sugerem?
Pois é amigas....por hoje é só...
A minha RA esta ótima e atividades também, hoje iniciei o SHAKE da Mari( uma amiga q trabalha comigo e emagreceu muito substituindo o jantar).


Um beijo e até amanhã....






16 comentários:

  1. Oi, vim agradecer a visita e dizer q estou te seguindo tbm. Minha querida,não encuca com a balança, deixa ela lá, quando vc se sentir pronta vc se pesa, enquanto isso deixa rolar; o mais importante vc está fazendo que é a Ra e os exercícios, procura um ortopedista e converse com ele sobre as dores, mas e por causa do sobre-peso, eu tbm já sentí muitas, mas diminuíram quando eu emagreci um pouco, ótima noite, beijos

    ResponderExcluir
  2. Eii..nossa, cada uma pensa de um jeito né? Me pesar toda semana é minha motivação!! Mas já que você não se sente preparada, espera mais um pouco, mas vai se preparando psicologicamente aí, pois pesar é muito importante nesse processo, mesmo se vc ganha peso ou emagrece pouco, é importante pra vc ir alterando a sua rotina até se encaixar em uma que vc perceba que está te emagrecendo mais.
    Beijos e parabéns pelos exercícios e a força de vontade.

    ResponderExcluir
  3. hehehehe aiii amiga "moça moça a balança ta quebrada" fiquei imaginando a cena e as pessoas...cada coisa neh
    Bjãooo e ótimo dia

    ResponderExcluir
  4. Olá querida

    Se pese quando estiver a vontade, nada forçado é bom

    Eu creio q depois de um tempo fazendo os exercícios, seu corpo vai acostumar..mas lembre-se tem q ser um prazer, nãopode virar martírio senão ng aguenta

    Fica firme hein

    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Entendo seu problema com a balança, pra evitar isso comprei uma. Só que aí viciei e quando não marcava oq queria ficava mal e comia. Meu filho escondeu a balança de mim e só me devolve de 15 em 15 dias. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Não conheço esse remedinho, tomara que seja bom neh
    Depois me conta;)
    Bjs e ótima sexta

    ResponderExcluir
  7. flor obrigada pela visita ahh tow te seguindo dps tenta me seguir novamente pra ver se vai dessa vez se não cponseguir por ai , vai em painel adicionar e me add por lá bjussss

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    não seculpe por não ter tanto tempo como gostaria pra passar com a filhota
    lembre-se, é melhor qualidade do q quantidade

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Se pudéssemos ter consciência do quanto
    nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
    Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
    Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
    Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Entristecemos-nos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos. Calamos-nos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso 'porque não estamos acostumados com isso' e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos dos outros, da vida, de nós mesmos. Consumimos-nos.
    Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença.
    E o tempo passa... Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: "E agora?".
    Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos,(de fazer R.A. e acreditar que vamos emagrecer - sim nós podemos!). Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
    Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. O que engordamos, engordamos.Olhe para frente!
    Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
    Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós. Pense. Não perca mais tempo! Comece ou re-comece já sua R.A.!! Beijos e força na peruca..............

    ResponderExcluir
  10. Oi Minha flor do dica
    Fico tão feliz com sua decisão
    Acho que podemos usar tantas coisas naturais para controlar a ansiedade e acelerar o metabolismo...
    Nos meus posts eu sempre falo sobre isso, o que usar de forma natural e sem efeitos colaterais...
    Por exemplo, eu tomo chá branco com gengibre, farinha de feijão branco, as vezes uso óleo de linhaça...tudo isso ajuda mto com todo nosso esforço e dedicação, e o melhor, não é remédio!!!
    Bjãoo e ótimo dia

    ResponderExcluir
  11. Como diz o nome do seuu blog:
    Nossa vida é feita de ESCOLHAS....e temos que fazer as melhores opções ;)

    ResponderExcluir
  12. Estava passeando entre os blog's e encontrei vc...também estou nessa luta e te seguindo.

    Cada coisa em seu tempo, quando se sentir preparada, vai encarar a dona balança.

    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Oieee...
    Vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo também! Amiga tenho o maior stress com balança também, mas eu resolvi meu problema comprando uma. Agora me peso em casa, em segurança...kkkk!! Que shake você está tomando eu estava pensando em começar a tomar também!
    Beijoooss!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga linda do meu coração
    Esses altos e baixos são normais no processo de reeducação alimentar, temos que ser mais fortes do que isso, temos que ter em mente o que queremos para nossa vida...
    Olha só, da uma olhada na entrevista que dei para o blog da mili, acho que vc vai se indentificar com algumas coisas: http://www.aqueleemquetudocomecou.blogspot.com/

    E sobre a massagem, da uma ligadinha para alguma escola de massoterapeuta por aí, quem sabe eles te indiquem alguém, espero que encontre!!

    Bjãoo e ótimo dia minha flor!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade .... Amoooo qndo vcs comentam....